2 Encontro do Grupo de Teste de Software do Ceará

Olá pessoal!

No último sábado (05/04/2014) eu tive o prazer de fazer uma apresentação sobre Agile Testing no 2˚ Encontro do Grupo de Teste de Software do Ceará (GTS-CE) na Faculdade Sete de Setembro (FA7) em Fortaleza.

Gostaria de agradecer a ótima receptividade que tive do pessoal, onde saiu duas “sub edições” do Testando no Bar e pela presença de todos na apresentação.

E também agradecer a Qualister pela viabilização da minha ida para Fortaleza.

A apresentação contou com uma pequena teoria sobre o que é Agile Testing e depois já partiu para a prática, onde levantamos alguns requisitos de um sistema fictício de cadastro pré-eleitoral, criando user stories e critérios de aceite.

Depois disso criamos a aplicação tomando como base os critérios de aceite e automatizamos nos três níveis segundo a pirâmide de automação de teste: Unitário com TDD, Integração/Serviços com BDD e Aceitação. Foram utilizados o JUnit, Cucumber e WebDriver.

O projeto desenvolvido durante a palestra, bem como os slides que contém a teoria, user story e critério de aceite, pode ser visualizado no link abaixo.

http://eliasnogueira.com/portfolio-item/agile-testing-2-gts-ce/ 

Abraços!

 

3 thoughts to “2 Encontro do Grupo de Teste de Software do Ceará”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *